FORMAÇÃO GERAL XVII


Hoje em dia, ser um bom profissional vai além do que ter conhecimentos técnicos, dons, talentos, habilidades e capacidades bem desenvolvidas. Ser um bom profissional exige das pessoas um bom relacionamento com os colegas, facilidade no trabalho em equipe, boa comunicação, flexibilidade entre outras características, são aspectos altamente valorizados nas organizações. Ser uma pessoa ética é fundamental. Sendo assim, podemos definir a ética profissional como sendo:  




  • A ética profissional é um conjunto de atitudes e valores positivos aplicados no ambiente de trabalho e é de fundamental importância para o bom funcionamento das atividades da empresa e das relações de trabalho entre os funcionários.

  • A ética profissional é um conjunto de atitudes e valores positivos aplicados no ambiente familiar e é de fundamental importância para o bom funcionamento das atividades familiares.

  •  A ética profissional é um conjunto de atitudes e valores positivos aplicados no ambiente familiar, mas não é de fundamental importância para o bom funcionamento das atividades familiares.

  • A ética profissional é um conjunto de atitudes e valores positivos aplicados no ambiente de trabalho e não é fundamental importância para o bom funcionamento das atividades da empresa e das relações de trabalho entre os funcionários.

  • A ética profissional é um conjunto de atitudes e valores positivos aplicados no ambiente de trabalho e para funcionamento das atividades em uma empresa e das relações de trabalho entre os funcionários, a ética é importante somente em algumas situações.