EMPREENDEDORISMO E DESENVOLVIMENTO DE NOVOS NEGÓCIOS


Influenciadas pelas variações do ambiente, pelas saturações de mercado com baixa taxa de crescimento, pela competição global e pelo movimento dos consumidores, muitas empresas estão aderindo, nos últimos anos, a diferentes formas de adequação do preço. Isto tem acontecido porque cada vez mais as organizações estão percebendo que determinar com precisão o seu preço de venda é uma questão de sobrevivência, uma vez que praticar preços acima da concorrência pode levá-las a perder mercado, e preços abaixo do custo pode impor graves prejuízos.

Sobre as diferentes formas de adequação do preço, analise as assertivas a seguir, relacionadas a uma estratégia de preço baseada nos custos de produção e marque “V” para as proposições verdadeiras e “F” para as falsas, em seguida marque a alternativa que contenha a sequência correta de “V” ou “F”.

 

(  )  Os custos, geralmente variam em diferentes níveis de produção. Para uma boa fixação de preços, a empresa deve saber como seus custos variam conforme seu nível de produção.

 (  ) Custos Diretos são aqueles gastos em que a empresa incorre que são proporcionais ao volume de Produção, de Venda ou de Serviços Prestados.

(   ) Custos fixos, também conhecidos como indiretos, são aqueles que não variam com o volume de produção ou de vendas. Este custo, quando analisado por unidade produzida, tende a reduzir conforme a produção aumenta.

(  ) O comportamento dos custos em função da produção acumulada é resultante da Curva de Experiência ou Curva de Aprendizagem, que é quando a empresa reduz o custo total médio em função do aprendizado.

(  ) Ponto de Equilíbrio corresponde ao nível de faturamento necessário para que a empresa possa cobrir, exatamente, os custos e despesas, ou seja, atingir um lucro-alvo, também conhecido como lucro operacional.




  • F - V - V - F - V

  • V - V - F - F - V

  • V - V - V - V - V

  • F - V - V - V - F

  • V - V - V - F - F