TEORIA DA CONTABILIDADE


A contabilidade é uma ciência essencialmente utilitária, que possui mecanismos próprios de desenvolvimento. Portanto, entender a evolução da sociedade em seus aspectos econômicos, e dos usuários da informação contábil em suas necessidades cotidianas, é a melhor forma de definir os objetivos da contabilidade.

 

Dentre estes objetivos, podemos citar o controle, sendo o processo pelo qual a alta administração, que é um cliente interno da contabilidade, se certifica de que a organização caminhando em conformidade com seus planos e políticas.

 

Quando a contabilidade atende aos seus clientes internos, alimenta informações gerenciais dentro de um ramo específico e essencial para a organização, chamado de Controladoria.

 

Diante do exposto, analise as informações abaixo e assinale aquela que contenha os objetivos da Controladoria no que tange especificamente as informações geradas pela contabilidade interna:




  • A Controladoria utiliza das informações contábeis para que se tenha perspectivas de futuro por meio de ferramentas, orçamentos e planilhas gerenciais.

  • A Controladoria utiliza das informações contábeis para que haja a verificação de perspectivas e reunião de informações para a geração de fraudes futuras.

  • A Controladoria utiliza das informações contábeis para que haja integração, discussão, questionamentos e burocracia entre os membros do conselho fiscal;

  • A Controladoria utiliza das informações contábeis para que perspectivas futuras, induções, motivação e achismo;

  • A Controladoria utiliza das informações contábeis para que haja motivação, fraude, questionamento, e procrastinação entre os demais usuários das informações contábeis;