MARKETING DIGITAL


Conforme trata o capítulo 2 – Marketing: histórico, conceitos e evolução, de acordo com o autor Kotler (1980), conhecido como “papa do marketing”, juntamente com outros a evolução o Marketing teve suas mudanças caracterizadas por dígitos. Nesse sentido, associe os parágrafos com seus respectivos conceitos de Marketing no decorrer desse processo de  transformação junto ao mercado.

 

Analise os diferentes conceitos apresentados.

 

A - Marketing 1.0.

B - Marketing 2.0.

C - Marketing 3.0.

 

Analise as afirmativas e indique a letra que corresponde ao respectivo conceito do Marketing.

 

(  )       maior importância para a ampliação da possibilidade de captação e interpretação dos dados, aumentando a segmentação de mercado

(  )       nota-se a necessidade da inversão no processo de comunicação com o mercado, as campanhas se tornam emotivas e a interação entre empresa e cliente fica maior.

(  )        a atenção para a necessidade de segmentar o mercado e criar produtos cada vez mais especializados.

(  )        ampliação das informações para o cliente, o acirramento da concorrência e a ampliação dos produtos à disposição do consumidor.

(  )        dentre seus objetivos era vender os produtos para uma demanda já formada, ou seja, para aqueles que quisessem comprar.

(  )         necessidade de conhecer melhor o público-alvo, personificar as marcas e criar uma relação mais pessoal devido ao surgimento das redes sociais.

(  )        era orientado no produto, com objetivo de otimizar custos de produção, reduzir preços e vender mais.

 

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta das associações.

 




  • B – B – C -  C – C – A - A

  • C – A – C -  B – B – B - C

  • C – B – B -  B – A – B - A

  • A – B –  A-  B – C – C - C

  • C – A – C -  B – A – B - A