FUNDAMENTOS HISTÓRICOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
Neste capítulo pudemos observar que a área da Educação Física, inicialmente sinônimo de Educação Física Escolar, era ministrada prioritariamente para crianças e adolescentes. Mas, a partir da segunda metade do século XX, ela sai dos muros da escolar para atingir toda a amplitude social e todas as faixas etárias. A partir desta afirmação podemos concluir:
I – Uma Educação Física deve destinar-se ao corpo como um todo, não se resumindo apenas em exercícios padronizados executados ao ritmo definido por um determinado instrutor.
II – É importante reconhecer, quando se busca qualidade de vida, é primordial a manutenção nos programas atividades físicas, destinando tempo diário para a realização de exercícios físicos sistematizados.
III – Conhecer e praticar exercícios físicos bem como participar de jogos esportivos, demanda esforço, determinação e isto pode ser conseguido com propostas que motivem os seus praticantes.
IV – O controle das propostas programáticas em atividades físicas deve ser exercida apenas por médicos especializados, sendo a função do profissional da educação Física coloca-las em prática.
A partir dos argumentos apresentados, é correto o que se afirma em: