Na teoria da entidade, a empresa é vista tendo existência, ou mesmo personalidade, separada. Os fundadores e proprietários não são necessariamente identificados com a existência da empresa. Essa relação encontra apoio legal e institucional na sociedade por ações, mas também é encontrada em outras formas de organização de empresas. Empréstimos e investimentos de capital eram tratados pelos teóricos da época como fontes de capital, detalhados pelos ativos da sociedade. Obteve-se, então, um resultado pelo gerenciamento dos ativos que não seria afeto ao proprietário, mas à entidade, ou seja, o lucro é a razão para existência da empresa.
Neste contexto, analise as alternativas abaixo e assinale aquela que contenha a principal diferença entre passivos e direitos dos acionistas.
direito dos credores é uma obrigação presente da entidade, derivada de eventos já ocorridos, cuja liquidação se espera que resulte em saída de recursos capazes de gerar benefícios econômicos.
os direitos dos credores podem ser avaliados independentemente de outros valores e os lucros somente serão repassados aos acionistas após os cumprimentos das obrigações legais para com os credores.
direito dos credores é um recurso controlado pela entidade como resultado de eventos passados e do qual se espera que resultem futuros benefícios econômicos para a entidade.
direitos dos credores determina que os componentes do patrimônio devem ser inicialmente registrados pelos valores originais das transações, expressos em moeda nacional
não há diferenças entre eles, mas vez que os lucros são repassados de maneira igualitária entre eles