Em toda reação química é necessário que aconteça a quebra de uma ligação para a formação de outra. Essa quebra pode ocorrer de duas formas, que são:
cisão homolítica, onde o par de elétron é dividido entre os átomos da ligação formando espécies neutras; e a cisão heterolítica, onde o par de elétron fica com apenas um dos átomos da ligação formando espécies radicalares.
cisão homolítica, onde o par de elétron fica com apenas um dos átomos da ligação formando espécies neutras; e a cisão heterolítica, onde o par de elétron fica com apenas um dos átomos da ligação formando espécies radicalares.
cisão homolítica, onde o par de elétron é dividido entre os átomos da ligação formando cátion; e a cisão heterolítica, onde o par de elétron é dividido entre os átomos da ligação formando ânions.
cisão homolítica, onde o par de elétron é dividido entre os átomos da ligação formando um cátion e um ânion; e a cisão heterolítica, onde o par de elétron fica com apenas um dos átomos da ligação formando espécies radicalares.
cisão homolítica, onde o par de elétron é dividido entre os átomos da ligação formando espécies radicalares; e a cisão heterolítica, onde o par de elétron fica com apenas um dos átomos da ligação formando um cátion e um ânion.