ESTUDOS INTERDISCIPLINARES EM QUÍMICA
Não restam dúvidas sobre a intensa presença da tecnologia no dia a dia dos jovens – uma geração que já nasceu conectada com o mundo virtual – e os impactos que esse novo perfil de aluno traz ao ambiente escolar. Esse contexto lança o desafio para escolas e professores sobre como usar os novos recursos tecnológicos a favor do ensino. Lutar contra a presença deles não é mais visto como uma opção.
(Disponível em: <http://www.gazetadopovo.com.br/educacao/o-desafio-de-usar-a-tecnologia-a-favor-do-ensino-ealmosyp83vcnzak775day3bi>. Acesso em: 24 ago. 2017)
Sobre o uso didático dos recursos tecnológicos, avalie as afirmações a seguir.
I O professor precisa estar atento e acompanhar não apenas o desenvolvimento tecnológico do aluno, mas o novo perfil do aluno no ambiente escolar.
II O planejamento deve propor atividades colaborativas e que abarquem diferentes metodologias para uso didático dos recursos tecnológicos.
III O uso didático dos recursos tecnológicos pouco ou nada contribui com o desenvolvimento de aprendizagens colaborativas.
É correto o que se afirma em: