METODOLOGIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL


Faça a leitura da citação a seguir:

Por que é importante registrar? O ato de conhecer é permanente? Então está implícito o conhecimento como ato social e que esse educador faz história. Não existe sujeito do conhecimento sem apropriação de história. É o registro que historifica o processo para a conquista do produto histórico. Possibilita também a apropriação e socialização do conhecimento e a construção da memória, como história desse processo (FREIRE, M.1989, p.5).

 

Marque as afirmativas que mais se identificam com a citação e com a importância do planejamento e do registro de avaliação realizados pelo professor.

I.A prática do registro, como relato da experiência de cada um, auxilia a construção da memória do processo educativo na Educação Infantil e socializa as experiências exitosas dos professores.

II. A prática do registro por meio de relatórios de avaliação é marco referencial na construção do sujeito. É um ato político em que educador e educando fazem história.

III. As alterações nos registros de avaliação exigem do professor uma reflexão superficial. Os registros são importantes para analisar o resultado do planejamento que é o processo de transformar ideias em ação.

IV. Os registros do processo e da avaliação devem ser realizados em anotações coerentes com as observações realizadas pelo professor, buscando facilitar o entendimento e o acompanhamento do aluno.

Assinale a alternativa correta:

 




  • II e III, apenas.

  •  I, II e IV, apenas.

  • II e IV, apenas.

  • I, II e III, apenas.

  • III e IV apenas.