METODOLOGIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL


Sabemos que o 1º direito de aprendizagem estabelecido pela BNCC 2018 é conviver. A criança tem o direito de conviver com as outras crianças, é através dessa convivência que ela aprende, que ele se reconhece na interação com os seus pares.

 

Portanto, leia as afirmativas abaixo:

 

I-A hora do parque (tempo em que as crianças ficam mais livres), oportuniza interações muito interessantes de aprendizagem e parceria, e o professor pode e deve atuar, também, nesses momentos, não “dando aulas”, mas brincando, conversando, mediando, sugerindo novas interações.

II- A hora da contação de história é um momento mágico para as interações, o professor é quem deve escolher a história e os recursos a serem utilizados.

 

III- A roda de conversa, é também um instrumento bastante poderoso e importante da educação, nas escolas. Ela deve fazer parte da rotina diária da Educação Infantil (e também das outras etapas de ensino).

 

IV- As crianças se assentam em grupo nas mesinhas, mas o material utilizado nas atividades deve ser individual porque cada aluno traz seu material.

 

Está correta apenas a alternativa:




  • I, II e IV apenas;

  • III e IV apenas;

  • I, II, III e IV apenas;

  • I, III apenas;

  • II, III e IV apenas;