CIDADANIA, HETEROGENEIDADE E DIVERSIDADE


Em 1972, foi realizada a Conferência das Nações Unidas sobre o Homem e o Meio Ambiente, em Estocolmo, na Suécia. Representantes de vários países reuniram-se para debater questões relativas ao meio ambiente. Este encontro é considerado como a primeira mobilização em torno desse tema. Depois de Estocolmo, muitas foram as preocupações ambientais e anos depois, no Rio de Janeiro (2012), na Rio +20 discutiu-se temas para o futuro e produziu uma declaração intitulada “O Futuro que queremos”, com ênfase no desenvolvimento sustentável.  

 

Considerando o texto acima e os fundamentos do desenvolvimento sustentável é possível afirmar:

 

I - A definição correta de desenvolvimento sustentável é aquele que satisfaz as necessidades presentes sem comprometer a capacidade das gerações futuras de suprir suas próprias necessidades.

II - O Relatório Brundtland, de 1987, assinalou pela primeira vez a ideia de desenvolvimento sustentável. Esse documento foi elaborado após alguns anos de discussões entre líderes do governo, chefes de Estados e a sociedade civil. 

III - O modelo econômico proposto de desenvolvimento sustentável, preconiza que o meio ambiente deve ser intocável e às necessidades do presente devem ser satisfeitas sem a preocupação com as necessidades futuras.

 

É correto apenas o que se afirma em:

 




  • III.

  • II.

  • I e II.

  • I.

  • II e III.