FORMAÇÃO GERAL XVI


 “No campo do esforço de grupo, você verá eventos inacreditáveis, nos quais os grupos representam muito mais do que a soma de talentos individuais. Isso ocorre na sinfonia, no ballet, no teatro, nos esportes e igualmente nos negócios. É fácil de reconhecer e impossível de definir. É algo místico, pois a cooperação sozinha raramente cria isso” (HALL, 2017, p. 287).

 

HALL, L. M. Coaching de grupo e equipes: meta-coaching. 1. ed. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2017.

 

Considerando a metodologia do Coaching de desenvolvimento de pessoas e grupos, bem como a força da soma de talentos individuais em prol do grupo, pode-se inferir: 

I. Grupos alinhados com espírito de equipe e alto nível de cooperação e colaboração possuem uma sintonia capaz de realizar grandes coisas, numa relação onde todas as partes saem ganhando.

II. Uma metodologia que tem se mostrado de grande eficiência nas organizações para a criação de grupos altamente efetivos nos negócios é o Coaching em Grupo, pois pode propiciar o desenvolvimento de negócios produtivos e lucrativos.

III. Grupos e equipes alinhadas são capazes de gerar negócios altamente eficientes, produtivos e lucrativos, que, consequentemente, influenciam na formação de indivíduos realizados.

IV. Dentre os benefícios de se aplicar e viver a metodologia do coaching, percebe-se que o crescimento do indivíduo é proporcional e sustentável à medida do crescimento do grupo, que permite a aproximação das pessoas, o alinhamento da visão, da missão e dos valores da organização, que passam a ser do indivíduo também.

V. Ao passar por um processo de Coaching em grupo, a empresa tem a oportunidade de conhecer cada membro da equipe e, a partir disso, identificar seus pontos fortes, suas forças, fraquezas e ameaças, podendo desenvolvê-lo exatamente no que ele precisa e motivá-lo estrategicamente.

 

Estão corretas as alternativas




  • II, III, IV e V, somente.

  • I, II, III e V, somente.

  • I, II, III e IV, somente.

  • III, IV e V, somente.

  • I, II, III, IV e V.