FORMAÇÃO GERAL XVI


O desenvolvimento e a popularização da internet, entre o final do século XX e o início do século XXI, foram importantes para a consolidação da implementação da EaD no Brasil. De acordo com os estudos sobre o tema, considere as afirmações a seguir.

 

I - A internet, na comparação com outros veículos e tecnologias, favorece o processo de ensino-aprendizagem a distância, visto que permite que professor e alunx interajam, estando ou não online, no mesmo momento.

II - Uma das contribuições mais importantes da internet é o fato de favorecer a troca de informações entre professor e alunxs, o que não é facilitado por outros meios. Assim, é possível que o professor tenha feedback constante e melhore o processo de ensino-aprendizagem.

III - O compartilhamento de arquivos e materiais de estudo pela internet contribui para que o processo de ensino-aprendizagem seja mais dinâmico e produtivo.

IV – A relação do processo comunicativo estabelecido entre docentes e discentes, por meio da internet, assemelha-se ao observado em outros veículos, como o rádio e a TV. 

 

Assinale a alternativa correta em relação às afirmações apresentadas.




  • Somente I e II estão corretas.

  • Somente I, III e IV estão corretas.

  • Somente II e III estão corretas.

  • Somente I e III estão corretas.

  • Somente I, II e III estão corretas.