ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO


Por meio de nossos estudos, vimos como é fundamental que o trabalho desenvolvido em sala de aula se organize em torno do uso da língua materna e que possibilite aos alunos refletirem sobre as suas diferentes situações de comunicação. Neste sentido, deve ser contemplado no planejamento:

 

I    Realizar leituras de diferentes textos: artigos de jornal, manuais de jogos, reportagens, solicitar aos alunos que relatem o que entenderam.

II   Escrita de listas diversas, atividades coletivas e jogos em grupo.

III  Fazer recontos, desenhar, modificar o final da história, anunciar o livro como se fosse uma propaganda.

IV Rodas de conversa, lançar desafios: cantar músicas, recitar poesias, contar adivinhações e piadas, trava-línguas, dramatização de histórias, promover entrevistas.

V  Contar histórias incentivando a participação e imaginação das crianças.

 

Está CORRETO o que se afirma em:




  • I, II, IV e V.

  • I, II e III.

  • I, II, III, IV e V.

  • I e II.

  • I, III, IV e V.