ARTE E EDUCAÇÃO


Analise as afirmativas a seguir e julgue-as como verdadeiras (V) ou falsas (F) em relação à presença da música no currículo escolar das crianças:

(   ) A música traz muitos benefícios para a formação das crianças porque colabora para o desenvolvimento da sensibilidade estética e artística, da imaginação e da criatividade das crianças.

(   ) A música na escola deve se restringir a alguns momentos, pois o que as crianças precisam aprender mesmo é a Língua Portuguesa e a Matemática se quiserem ter uma boa formação.

(    ) A música não precisa ser ensinada na escola, pois fora dela a criança já tem acesso a esse conhecimento de diferentes maneiras.

(    ) O trabalho sério com a  musicalização da criança é uma forma de a escola possibilitar a ampliação do universo musical com o qual a criança convive no seu meio social e cultural, desenvolvendo o seu gosto musical.

(    ) As atividades musicais na escola são “perda de tempo” e, como  provocam muito barulho, incomodam as demais salas que estão fazendo um trabalho sério.

(   ) A música é um conteúdo enriquecedor para o desenvolvimento da criança nos aspectos cognitivo, afetivo, psicomotor e da capacidade de comunicação verbal e não verbal.

 

A alternativa CORRETA está contida em: 





  • F - V - F - V - F - V

  • F - V - V - V - F - F

  • V - F - F - V - F - V

  • V - F - F - V - V - F

  • V - V - F - V - F - F