COMPLEXOS AGROINDUSTRIAIS I


Considere as afirmativas sobre análise multidimensional, julgue os itens em verdadeiros ou falsos e faça a escolha da alternativa correspondente.

(___) A análise multidimensional permite identificar quatro tipos básicos de unidade de produção: latifúndio; empresa agropecuária capitalista; empresa familiar e unidade de produção camponesa.

 

(___) Latifundio é uma unidade multimodular, com níveis de comercialização às vezes elevados, mas com baixo grau de capitalização - produção extensiva -, podendo-se encontrar neste tipo de UP o trabalho assalariado combinado ou não com diferentes formas de parceria.

 

(___) A empresa agropecuária capitalista possui alto grau de comercialização e capitalização - investimentos em benfeitorias, máquinas, equipamentos e insumos industrializados - e emprego de força trabalho predominantemente contratada.

 

(___) A empresa familiar é uma unidade de Produção (UP) com área modular em que predomina a força-de-trabalho da família e que apresenta níveis elevados de comercialização e capitalização.

 

(___) A unidade de produção camponesa, de modo geral possui área modular ou submodular, predominância do trabalho da família, baixo grau de comercialização e capitalização.

 




  • V, F, V, V, V.

  • V, V, V, F, F.

  • V, V, V, V, V.

  • V, V, F, F, V.

  • V, V, V, F, V.