A Educação Infantil no Brasil não ocorreu de forma linear e nem sempre priorizada pelas Políticas Públicas. Sempre esteve entrelaçada a questões políticas, sociais e de economia internacional que não priorizavam a educação de crianças pequenas como responsabilidade também do estado. O marco legal de mudança foi a Constituição de 1988.
Sobre essa afirmativa acima podemos afirmar:
As práticas educativas e conceitos referentes à educação da criança pequena sempre foram responsabilidade do estado.
As práticas educativas e conceitos referentes à educação da criança pequena sempre fizeram parte da educação básica na legislação brasileira.
As práticas educativas e conceitos referentes à educação da criança pequena foram constituídos e regulamentados de forma natural porque a educação sempre foi prioridade e obrigatória na legislação brasileira.
As práticas educativas e conceitos referentes à educação da criança pequena foram constituídos e regulamentados em decorrência de situações concretas e influências políticas e econômicas internacionais.
As práticas educativas e conceitos referentes à educação da criança pequena sempre foram constituídos e regulamentados de forma natural porque sempre foram regulamentados por lei.