CONSTRUÇÃO CIVIL I


A condição em que mais se utiliza a pasta de gesso como revestimento é sobre blocos de concreto de vedação ou estruturais e lajes maciças. Considerando-se um revestimento em gesso corrido sobre blocos de concreto pode-se afirmar quanto ao preparo da pasta que:

I - Para revestimento deve ser preparada em quantidade suficiente para ser aplicada antes do início da pega. A pasta que se encontrar no estado de endurecimento não se tornará novamente trabalhável com adição de água.

II - Recomenda-se utilizar a relação água/gesso recomendada pelo fabricante.

III - Deve-se colocar o gesso sobre toda a água e aguardar a completa absorção para formação da pasta, com intervenção manual ou mecânica periódica, de acordo recomendação do fabricante.

IV - Para retirar a pasta do recipiente, deve-se utilizar ferramenta tipo colher de pedreiro ou similar. Durante todo o processo não se deve entrar em contato manual com a pasta, a fim de evitar a aceleração da pega.




  • Estão corretas as afirmativas I, II e IV.

  • Estão corretas as afirmativas I e II.

  • Estão corretas as afirmativas II e III

  • Está correta somente a afirmativa III

  • Está correta somente a afirmativa IV