MARKETING DIGITAL


De acordo com o capítulo “Frequência aplicada ao Marketing Digital”. Quanto as estratégias, para que tenham uma frequência mais assertiva:

 

Analise as afirmativas apresentadas e assinale com V as Verdadeiras e F para as Falsas.

 

I.    ( )  Conheça sua persona profundamente e ofereça conteúdo promocional. Pior que o “descadastro” é o destinatário assinalar um e-mail como spam. As plataformas acabam julgando que todos os seus conteúdos não solicitados, ou seja, spam.

II.   ( )  Faça uma pesquisa on-line com o seu público-alvo sobre qual periodicidade de e-mails e postagens é ideal. Atenção! Escolha o público baseado em sua persona. Seja transparente.

III.  ( )   Utilize ferramentas profissionais, como Gmail, Hotmail para envio de e-mail. Usar e-mail pessoal, além de oferecer um formato profissional, disponibiliza, por exemplo, taxa de abertura ou cliques e de descadastros.

IV.  ( )  Não compre listas de e-mail. Esta prática é uma invasão à privacidade, além de sujar a sua base de leads. Envie e-mails apenas para pessoas que se cadastraram para receber conteúdo. O envio de e-mail sem permissão mancha a reputação da empresa.

 

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta. 

 

 

 




  • F - V - V - V.

  • V - F - F - V. 

  • F - V - F - V. 

  • F - F - V - F.

  • F - F - F - V.