DIREITO ADMINISTRATIVO


Sobre os princípios da Adminsitração Pública analise as informações a seguir: 

I- O princípio da legalidade, que é uma das principais garantias de direitos individuais, remete ao fato de que a Administração Pública só pode fazer aquilo que a lei permite, ou seja, só pode ser exercido em conformidade com o que é apontado na lei, esse princípio ganha tanta relevância pelo fato de não proteger o cidadão de vários abusos emanados de agentes do poder público.

II- A publicidade, como princípio da administração pública, abrange toda atuação estatal, não só sob o aspecto de divulgação oficial de seus atos como, também, de propiciação de conhecimento da conduta interna de seus agentes. 

III- O princípio da supremacia do interesse publico sobre o interesse privado é princípio geral de direito inerente a qualquer sociedade. E a própria condição de sua existência. Assim, não se radica, em seu dispositivo específico algum da Constituição, ainda que inúmeros aludam ou impliquem manifestações concretas dele, como por exemplo, os princípios da função social da propriedade, da defesa do consumidor ou do meio ambiente (art. 170, incisos III, V, VI) ou em tantos outros.

Assinale a alternativa correta. 




  • Apenas as afirmaçãoes I e III estão corretas. 

  • Apenas as afirmaçãoes I e II estão corretas. 

  • Todas as afirmações estão corretas. 

  • Apenas as afirmaçãoes II e III estão corretas. 

  • Apenas a afirmação III está correta.