COMPLEXOS AGROINDUSTRIAIS I


Considere as afirmações abaixo sobre as cadeias produtivas e sua estrutura de governança, julgue-os em verdadeiros ou falsos e escolha a alternativa correspondente.

(___) É de fundamental importância conhecer um referencial teórico sobre coordenação da cadeia produtiva com a finalidade de auxiliar a produção eficaz de bens manufaturados dentro dos conceitos de economia globalizada, principalmente nos dias atuais de alta competitividade, por meio da cooperação dos agentes da cadeia produtiva.

(___) A coordenação de uma cadeia produtiva, também denominada de estrutura de governança, refere-se à estrutura dominante dentro dessa cadeia, que orienta e interfere em todo o processo produtivo e comercial, de forma mais ou menos frágil ou, intensamente, determinando até o modo de produção e de comercialização dos produtos.

(___) As mudanças sociais, econômicas e de mercado das últimas décadas em nível mundial fizeram estabelecer o agronegócio globalizado.

(___) O agronegócio globalizado, cenário este, em que as relações com fornecedores e clientes estão fortemente pautadas em requerimentos de padrões de qualidade física, sanitária, nutricional de matérias primas agroalimentares e derivados.

(___) Empreendedores do agronegócio são obrigados ao contínuo aprimoramento de práticas que objetivam: analisar e otimizar os fluxos operacionais, eliminar as atividades que não agregam valor, reduzir custos, reduzir os prazos de entrega, melhorar o fluxo de informação entre os componentes da cadeia produtiva e ofertar produtos de qualidade.

 

 




  • V, F, V, V, V.

  • V, V, V, V, V.

  • V, V, V, F, V.

  • V, V, V, F, F.

  • V, V, F, F, V.