ESTATÍSTICA DESCRITIVA


O ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) 2013 apresentou as seguintes informações:

No quadro abaixo, é apresentado a distribuição do número de empregos formais registrados em uma cidade brasileira, consideradas as variáveis setores de atividade e gênero, de acordo com a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Com base nas informações do quadro apresentado, avalie as afirmações a seguir.

I. O setor com o melhor desempenho em termos percentuais foi o de Serviços, com a geração de 8062 postos de trabalho entre 2010 e 2011.

II. De uma forma geral, comparando-se os dados de gênero, as mulheres vêm ocupando mais postos de trabalho na Administração Pública e perdendo postos na Construção civil.

III. Entre 2010 e 2011, o aumento na distribuição dos postos de trabalho entre homens e mulheres foi mais equilibrado que o ocorrido entre 2009 e 2010.

IV. O setor com o pior desempenho total entre 2010 e 2011 foi o da Agropecuária, extração vegetal, caça e pesca, que apresentou aumento de somente 7 postos de trabalho.

V. Entre 2010 e 2011, os homens vêm aumentando mais postos de trabalho nos setores: da Indústria de Transformação, de Serviços industriais de utilidade pública, do Comércio, de Serviços e da Agropecuária, extração vegetal, caça e pesca. 

É correto apenas o que se afirma em

 FONTE: http://download.inep.gov.br/educacao_superior/enade/provas/2013/14_TEC_EM_AGRONEGOCIO.pdf Acesso em Jul. de 2017 (adaptado).   




  • III, IV e V.

  • II, III e IV.

  • I, II e IV.

  • I, II e III.

  • I, IV e V.