SISTEMAS ELÉTRICOS DE POTÊNCIA
Os relés de proteção diferencial visam atuar para controle de faltas internas de equipamentos, barramentos ou parte de sistemas elétricos que se quer proteger dentro de uma área delimitada por transformadores de correntes.
I. A diferencial é dada pela corrente no elemento R ou RC, calculada pela diferença entre as correntes que circulam nos TCs de ambos os lados do equipamento a ser protegido.
II. Normalmente são empregados em instalações elétricas com unidades geradoras, visando impedir que o fluxo de potência flua em sentido não desejado.
III. As formas de ligações dos TCs de alimentação das correntes elétricas a serem avaliadas seguem como em um relé comum, igualmente a escolha da curva de atuação em uma família de curvas pelas normas IEC ou ANSI e demais parametrizações também são as mesmas de um relé de sobrecorrente.
IV. O relé diferencial pode apresentar o elemento diferencial com esquema percentual, apresentando circuitos de restrição (ou retenção) e circuitos de operação (ou atuação), as bobinas de retenção ou de “restrição” serão percorridas por uma média das correntes passantes.
Em relação aos reles de proteção diferencial, quais das afirmações é correta.