ESTUDOS INTERDISCIPLINARES EM GESTÃO


Para o estudante o exame do ENADE é a oportunidade de demonstrar que adquiriu as qualidades profissionais necessárias ao bom exercício de sua profissão. Isso porque o exame avalia habilidades e competências.

Desta forma, o exame do ENADE infere as habilidades e competências que os estudantes tem desenvolvido no domínio e uma ou mais áreas, ao mobilizar, articular e colocar em ação conhecimentos, atitudes e valores necessários para o desempenho eficiente e eficaz de atividades requeridas pela natureza do trabalho, do desenvolvimento tecnológico e em harmonia com a vida social.  Assim, as habilidades e competências desenvolvidas pelos estudantes ao longo da graduação devem prever:

 

Analise as afirmativas.

 

I.     A resolução de um problema de sua área de conhecimento que revelam o domínio específico, a capacidade de raciocínio, análise, compreensão, síntese e argumentação.

II.    Na apresentação de respostas que demonstrem a informação de conteúdos mediante sua (re)construção alinhada aos conhecimentos específicos da área profissional cursada.

III.    A interdisciplinaridade que envolvem situações a serem solucionadas em suas áreas específicas e em conformidade com as necessidades regionais, nacionais e mundiais envolvendo a vida em sociedade.

 

 

Assinale a alternativa correta.

 

 




  • I, apenas.

  • I, II e III.

  • III, apenas.

  • II e III, apenas.

  • I e II, apenas.