ESTUDOS INTERDISCIPLINARES EM GESTÃO II


Os estudantes habilitados terão sua situação de regularidade perante o Enade divulgada pelo Inep, no Sistema Enade, em relatório específico, a partir de 02/01/2019. Sobre este assunto disposto no EDITAL Nº 40, DE 19 DE JUNHO DE 2018 analise as afirmações a seguir.

I- A situação de regularidade do estudante habilitado no Enade 2018 será atribuída mediante efetiva participação do estudante ou regularização da situação do estudante perante o Enade, por intermédio de dispensa parcial, quando do cumprimento dos demais requisitos previstos para obtenção de regularidade, ou de dispensa integral de sua participação no Exame, nos termos do edital.

II- Os estudantes que não cumprirem as obrigações previstas para a obtenção de regularidade, nos termos do Edital, ficarão em situação irregular perante o Enade.

III- A existência de irregularidade perante o Enade impossibilita a colação de grau do estudante, em decorrência da não conclusão do curso, por ausência de cumprimento de componente curricular obrigatório.

IV- No histórico escolar do estudante ficará registrada a situação de regularidade em relação à obrigação de sua participação no Enade 2018.

Marque a alternativa correta:




  • As informações III e IV estão corretas e configuram consequências da afirmação I.

  • As afirmações II e III estão corretas mas a afirmação I não condiz com a legislação sobre o Enade 2018.

  • As afirmações I e III estão corretas enquanto as afirmações II e IV estão incorretas.

  • As afirmações I e II estão corretas mas a afirmação IV não condiz com a legislação sobre o Enade 2018.

  • As afirmações III e IV  estão corretas e configuram consequências da afirmação II.