ESTUDOS INTERDISCIPLINARES EM GESTÃO II


O Enade aferirá o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação, suas habilidades para ajustamento às exigências decorrentes da evolução do conhecimento e suas competências para compreender temas exteriores ao âmbito específico de sua profissão, ligados à realidade brasileira e mundial e a outras áreas do conhecimento.

Isso quer dizer que:

I- O ENADE tem uma importância fundamental para a avaliação do curso universitário. Por meio do exame, o Ministério da Educação e Cultura pretende promover a melhoria do ensino no país.

II- O principal interessado no sucesso do exame deve ser o próprio estudante pois quando a instituição de ensino recebe uma boa nota, os alunos que nela estudaram são, sem dúvida, beneficiados; mas se a instituição é classificada negativamente no exame, todos aqueles formados por ela podem sofrer as consequências adversas em sua carreira.

III- Ao cursar uma determinada Universidade, o nome da instituição não fica associado ao histórico profissional do aluno. Logo, mesmo se o aluno não demonstrar bom desempenho no Enade nada afetará sua vida profissional.

Marque a alternativa correta.




  • Apenas as afirmações I e II estão corretas.

  • Apenas a informação II está correta.

  • Apenas a informação I está correta.

  • Apenas as afirmações I e III estão corretas.

  • Apenas a informação III está correta.