MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO CIVIL II


Nas obras de construção civil é comum encarar a concretagem como sendo a etapa final de um ciclo. Assim, considere as afirmações.

I) Considera-se um ciclo de concretagem constituído da execução das fôrmas, armaduras, lançamento, adensamento e por fim cura do concreto.

II) Devem ser considerados alguns cuidados na fase de concretagem como dimensionar antecipadamente o volume do concreto (calculando direto das fôrmas), o início e intervalos das cargas para manter o ritmo na entrega do concreto.

III) Devem ser considerados alguns cuidados na fase de concretagem como dimensionar a equipe envolvida nas operações de lançamento, adensamento e cura do concreto.

IV) Devem ser considerados alguns cuidados na fase de concretagem como prever interrupções nos pontos de descontinuidade das fôrmas como: juntas de concretagem previstas e encontros de pilares, paredes com vigas ou lajes etc.;

V) Devem ser considerados alguns cuidados na fase de concretagem como especificar a forma de lançamento: convencional ou bombeado, com lança, caçamba etc.

Em relação às afirmações acima:




  • Apenas a afirmação V está correta

  • Todas as afirmações estão corretas 

  • As afirmações I, II e IV estão corretas

  • As afirmações I, III, IV e V estão corretas

  • Apenas a afirmação I está correta