LÍNGUA INGLESA I


Lisa is an excellent math student. She can make difficult calculations, and she participates in math competitions. As a result, she has a lot of medals and trophies.”

 

We can conclude that:


She always studies math.


She sometimes studies math.


She hardly ever studies math.


She never studies math.


She rarely studies math.

O diálogo abaixo entre Anthony e Brian, está descrevendo uma situação comum que pode acontecer em um escritório: um laptop que não está funcionando corretamente. Após a leitura do texto, o que se pode deduzir da conversa?

 

 

Anthony: This laptop is driving me crazy!

Brian: What do you mean?

Anthony: It´s not working again. It won´t turn on

Brian: Hey, what´s wrong with it?

Anthony: I really don´t know what to say. It´s just a lemon!

 

 


They will stop working and drink some lemon.


Anthony knows exactly what to do with the problem.


Brian knows what is going on.


The laptop is making them happy.


The laptop is probably broken.

Read the text to answer the question.

 

O jazz, é um dos ritmos musicais mais famosos e amado pelo público amante da música.

 

What is Jazz?

 

Jazz is a mixture of Negro and European music. Its instrumentation and of western origin, Rhythm is from Black Africa. Some of the main characteristics of jazz are spontaneity, vitality and improvisation. Blues are typical of Black music just as “samba do morro” is typical of Brazilian samba. New Orleans is the center of classical jazz. Armstrong, although already dead, is still the greatest name of Dixieland Jazz, one of the many varieties of jazz.

                               (English for Specific Purpose – Universidade de Uberaba)

 

De acordo com o texto:


Espontaneidade, vitalidade e improvisação são características do jazz.


“Blues” não é um tipo de jazz.


Dixieland jazz já está morto.


O Jazz começou na África negra.


“Samba do Morro” não é típico do samba brasileiro.

De acordo com seus estudos sobre “verb to be”, “interrogative pronouns” e “possessive adjectives”, relacione as frases às respostas correspondentes.

 

1. Are you a musician? (    )

2. Where are your parents from? (    )

3. How old are you? (    )

4. What’s her nationality? (    )

5. What’s his occupation? (    )

6. Who’s your friend? (    )

 

A. His name’s Robert.

B. No, I’m a graphic designer.

C. He’s a manager.

D. São Paulo. But they live in Rio de Janeiro now.

E. Twenty.

F. She’s Australian.

 

The correct sequence is:


C – D – B – E – A – F 


C – D – E – F – B – A 


B – D – E – F – C – A


B – E – C – D – A – F


B – F – E – D – C – A 

Choose the correct response to the questions. Write the letter on the parentheses.

 

1. How was your vacation? (    )

2. Where did you go? (    )

3. How long were you there? (    )

4. Was the weather good? (    )

5. How were the accommodations? (    )

6. Were there a lot of things to do? (    )

7. Was the food OK? (    )

 

A. No, it wasn’t. It rained all week.

B. Terrific. It was so much fun.

C. Jamaica.

D. Yes, there were. We were busy all the time.

E. Yes, it was good. But a little spicy.

F. Just a week.

G. Clean and comfortable.

 

The correct sequence is:


G – C – D – E – F – A – B 


B – C – G – E – D – A – F 


E – F – C – A – D – E – D 


A – F – D – E – G – C – B


B – C – F – A – G – D – E

De acordo com seus estudos sobre a integração das habilidades, podemos afirmar que:

I- A prática integrada de habilidades (reading, writing, speaking e listening) envolve os alunos em ações comunitárias na sala de aula, propiciando a troca de ideias e sugestões para a resolução da atividade a ser feita.

II- O ensino integrado de habilidades é recomendado porque apresenta-se como uma forma de aliar a teoria à prática. Apenas o ensino de estruturas linguísticas, como a gramática, léxico, semântico, etc.., torna-se muito cansativo com o tempo.

III- Uma forma de tornar o estudo da língua estrangeira mais estimulante é propor que os alunos usem as estruturas aprendidas em situações de interação entre si.

IV- Uma forma simples e eficiente de trabalhar a leitura e a escrita de forma integrada é por meio das chamadas mini-lessons, que são atividades curtas, aleatórias, não necessitando serem organizadas pelo professor e usadas somente depois de cada círculo de literatura.

Estão corretas as informações contidas em:


I, II, III e IV.


I e III.


I, II e III.


I, III e IV.


II e IV.

Com base nos seus estudos sobre writing e reading, o ensino dessas habilidades:


propicia a aquisição de conhecimento linguístico e cultural.


deve ser iniciado com o aprendiz cursando o ensino médio.


deve ser feito de modo que o aluno estude individualmente.


propicia a produção textual sem necessidade de reescrita.


baseia-se no ensino por meio de gêneros textuais formais.

Observe as competências que podem ser resultantes da leitura na aula de língua estrangeira no Ensino Médio.

 

(I) o desenvolvimento de sua competência linguística;

(II) a ampliação de sua visão interdisciplinar do mundo;

(III) a capacidade de reproduzir o conteúdo lido;

(IV) o desenvolvimento de seu senso de cidadania;

(V) a habilidade de produzir resumos e resenhas.

 

Aquelas que estão de acordo com as orientações dos PCN são: 


I, III e IV. 


II, III e V.


I, II e IV.


III, IV e V.


I, II e III.

Leia o parágrafo abaixo para responder à questão.

 

It’s nine thirty in the evening. Mom and Dad are in the living room. Dad is reading a book. Mom is writing a letter. My sister is upstairs in her bedroom, she is studying science. My friend and I are in the garage. We’re doing our art homework. George is painting and I’m taking pictures. Grandfather is dancing in his bedroom. Our dog King isn’t in the house. King is sleeping in the backyard.

 

According to the text, write T (True) or F (False).

1- There are seven people in the house. (     )

2- The father is in the bedroom. (     )

3- The boys are in the garage. (     )

4- The sister is studying arts. (     )

5- King is sleeping in the house. (     )

 

A sequência correta encontrada é:


F – F – T – F – F


T – F – F – T – T


T – F – T – T – F


F – T – F – F – F 


T – F – T – T – T

A respeito das aulas de contação de história, o professor deve:


escolher um assunto inédito para que o conhecimento de mundo dos alunos seja ampliado.


selecionar um texto sem imagens para que a atenção dos leitores fique restrita às palavras.


considerar a teoria de Krashen, i.e., a leitura está um nível acima daquilo que se conhece.


deixar que os alunos leiam os textos sozinhos para que deduzam palavras desconhecidas.


solicitar a produção de um resumo da história lida para efeitos de avaliação da leitura.