FORMAÇÃO GERAL XVII


O livro Estratégia do Oceano Azul comentado na palestra, trata em como criar novos mercados e tornar a concorrência irrelevante. De acordo com esta afirmação e o que foi comentado na palestra, assinale a resposta correta.

I. Diferente das estratégias conhecidas anteriormente, a idéia não é ser melhor do que a concorrência, mas procurar novas alternativas – Oceanos Azuis.

II. A estratégia Oceano Azul depende de um preço altamente competitivo para dar certo.

III. Este tipo de estratégia é fácil de imitar.

IV. Toda estratégia oceano azul está mais focada na inovação do que na melhoria.


Estão corretas as afirmativas I, II e III


Estão corretas as afirmativas I, III e IV


Estão corretas as afirmativas I e II


Estão corretas as afirmativas I e III


Estão corretas as afirmativas I e IV

Sabendo que as características desejadas para o profissional empreendedor desta nova era mudou em relação ao passado, de acordo com o apresentado na palestra, quais são as características que auxiliarão o profissional a ser considerado de alto potencial, assinale V para as alternativas consideradas corretas e F para as consideradas incorretas, E MARQUE A ALTERNATIVA QUE CONTENHA A SEQUÊNCIA CORRETA.

(  ) Passividade

(  ) Criatividade

(  ) Obediência

(  ) Resiliência

(  ) Persistência 


V-V-F-F-V


F-F-F-V-V


F-F-V-V-F


F-V-F-V-V


V-F-V-F-V

 Qual, do conjunto de situações a seguir, representa de maneira coerente as implicações da violação dos direitos humanos:


Escolher seu cônjuge em situação de liberdade de ambos.


Não fazer parte de nenhuma associação ou sindicato.


Ter moradia e condições de saneamento básico.


Sofrer tortura mediante intolerância religiosa, ser coibida quanto à liberdade de expressão.


Não viajar pelo menos uma vez ao ano, bem como não ter condições de sustentar a educação privada para os filhos de uma família.

Das manchetes abaixo qual(is) se enquadram no desrespeito aos direitos das pessoas:

  1. “Comissão apura suposta tortura em presídio”
  2. “Criança de 8 anos leva pedrada por ser candomblecista”
  3. “Política pública torna obrigatória a inclusão de alimentos orgânicos na merenda dos paulistanos”
  4. “Experiências exitosas em saneamento no Ceará podem ser adotadas na Nigéria”
  5. “Casal homossexual é expulso de lanchonete a socos e pontapés”
  6. “Frio no Sul: morador de rua é encontrado morto com sinais de hipotermia”

As manchetes 1, 3 e 6 são expressões de respeito aos direitos humanos.


Nenhuma das reportagens são verdadeiras e acontecem no cotidiano da sociedade.


Todas as manchetes ferem a condição de vida digna.


Os itens 1,2,5 e 6 são verídicas e ferem os direitos humanos, não garantindo condições de vida digna as pessoas independente de suas características.


Essas situações sociais devem ter acontecido em outro país, já que os brasileiros respeitam os direitos humanos acima de tudo.

O bom senso em usar as redes sociais pode ser de livre arbítrio, ou seja, de decisão pessoal?


Sim. Devemos ter em mente que, nem todas as pessoas possuem bom senso ao utilizarem as redes sociais, mas, mesmo assim, são livres para tomarem as decisões que julgarem necessárias ao utilizá-las.


Não. Hoje em dia, utilizar as redes sociais, depende de bom senso, e não é uma imposição social, algo necessário e indispensável.


Não. Hoje em dia, utilizar as redes sociais, não depende de bom senso, e sim de uma imposição social.


Não. Na sociedade brasileira todas as pessoas possuem bom senso mas não são livres para escolher usar a rede social. 


Sim. Naturalmente, todas as pessoas possuem bom senso, por isso, são livres para tomarem as decisões que julgarem necessárias ao usarem as redes sociais.

Hoje em dia, você pode perceber em muitos meios de comunicação, sejam eles revistas, jornais e até mesmo nos meios de comunicação eletrônico, que muito mais do que você ter acesso às redes sociais, é preciso um olhar mais atento acerca de tudo o que faz nela e de tudo o que você usufrui através dela. Sendo assim, podemos dizer que:


Meus dados estão seguros somente em meu computador/tablete/celular.


Posso confiar em tudo que vejo e leio na internet.


Há muitas armadilhas nas redes sociais: vírus eletrônicos e hackers estão espalhados por todas as redes sociais, e, portanto devo ter certeza sobre a segurança dos sites que acesso, nos links compartilhados comigo, até mesmo quando estes links que me são enviados sejam provenientes de pessoas conhecidas, pois esta pessoa que conheço pode ter contraído vírus no seu computador, e este vírus se propaga sozinho, sem esforço algum de qualquer pessoa.


Não preciso cuidar o que estou acessando das minhas redes sociais se eu estiver usando um computador conhecido.


Ter um bom antivírus nos seus aparelhos eletrônicos que lhe possibilitam acesso às redes sociais é mais do que suficiente para estar seguro sempre. 

Além dos apontamentos dos estudos que indicam não haver sustentabilidade nos diversos níveis da cadeia produtiva, percebemos também, em níveis alarmantes, e cada vez mais visíveis, a perda de valores humanísticos e sociais tais como:


Diferenciais éticos; Religiosos; Descrença nos ideais político-coletivos; Descompromisso social generalizado


Diferenciais éticos; Religiosos; crença nos ideais político-coletivos; compromisso social generalizado


Diferenciais éticos; Descrença nos ideais individualistas; Compromisso social localizado principalmente nos EUA.


Referenciais éticos; Referenciais Religiosos; descrença nos ideais político-coletivos; descrença em um projeto econômico e sustentável.


Diferenciais consumistas; Religiosos; crença nos ideais político-coletivos; Descompromisso social generalizado.

Na dinâmica social percebemos que a instabilidade, a incerteza, são a tônica desta sociedade que vive na corda bamba a todo o momento, pois tudo pode mudar de uma hora para outra. Assim um dos efeitos dessa lógica, aliado à globalização leva os indivíduos à:


Adesão dos homens à lógica do capital; Uma dimensão, mais intensamente, "local", estável e estática.


Adesão norte americana dos homens à lógica do capital; Uma dimensão, mais intensamente, “regional”.


Adesão em massa da zona do Euro à lógica do capital; Uma dimensão, mais intensamente, “europeia”.


Adesão em massa dos homens à lógica do capital; Uma dimensão, mais intensamente, “global”.


Adesão em parte dos homens à lógica do capital; Uma dimensão, mais intensamente, “regional”.

Na atualidade, diversos estudiosos, instituições e ONGs, investigam e denunciam que esse modo de vida social é perigoso e apontam para os principais resultados negativos:


Sustentabilidade do sistema capitalista – renovação dos métodos de consumo; Sustentabilidade social – desigualdade e abismo entre as classes sociais; Sustentabilidade Ecológica - capacidade do planeta suportar tal processo.


Sustentabilidade do sistema capitalista – renovação dos métodos de criação de empregos; Sustentabilidade social – igualdade e fim entre as classes sociais; Sustentabilidade Ecológica - capacidade do planeta suportar tal processo.


Sustentabilidade do sistema comunista – recuperação dos métodos de consumo;Sustentabilidade social – igualdade entre as classes sociais; Sustentabilidade Ecológica - capacidade do planeta suportar tal processo.


Todas as alternativas estão CORRETAS


Sustentabilidade do sistema capitalista – destruição dos métodos de consumo; Sustentabilidade social – desigualdade e abismo entre as a elite; Sustentabilidade Ecológica – plena e ampla capacidade do planeta suportar tal processo.

O artigo 422 do Código Civil Brasileiro, fala da palavra probidade administrativa. Sendo assim, o que significa Probidade Administrativa?

 

  


Probidade Administrativa: Procedimento desonesto dos funcionários que integram ou realizam a gestão de repartições públicas ou privadas.


Procedimento desonesto dos funcionários que integram ou realizam a gestão de repartições públicas ou privadas.


Probidade significa a característica ou particularidade do que é probo; falta de integridade e caráter; honestidade e honradez.


 Probidade Administrativa: Significa sem ofensa a lei; agir sem intenção dolosa; agir com lisura e honestidade; ser honesto; usar da deslealdade, da franqueza, não se preocupando muito com a verdade.


 Probidade Administrativa: Procedimento honesto dos funcionários que integram ou realizam a gestão de repartições públicas ou privadas.

Páginas: 12345