SISTEMAS DE CONTROLE AVANÇADO


No decorrer do capítulo, foram analisados aspectos do desenvolvimento de um exemplo de sistema fuzzy que realiza o pagamento de gorjetas a um dado garçom. Assinale a alternativa que melhor expressa o raciocínio fuzzy adotado para este sistema fuzzy.




  • Inicialmente, todos os valores de entrada são somados e relacionados a um único conjunto fuzzy, determinando assim seus graus de pertinência. Logo após, o conjunto fuzzy de saída será composto a partir da análise das regras e dos operadores definidos para os conectivos lógicos e para a função de implicação. Ao fim, tem-se o valor de saída, obtido através da análise da função de agregação.

  • Inicialmente, todos os valores de entrada são relacionados aos seus respectivos conjuntos fuzzy, determinando assim seus graus de pertinência. Logo após, o conjunto fuzzy de saída será composto a partir da análise das regras e dos operadores definidos para os conectivos lógicos e para a função de implicação. Ao fim, tem-se o valor de saída, obtido por meio da análise da função de agregação.

  • Inicialmente, todos os valores de entrada são relacionados aos seus respectivos conjuntos fuzzy, determinando assim seus graus de pertinência. Logo após, o conjunto fuzzy de saída será composto a partir da análise das regras e dos operadores definidos para os conectivos lógicos e para a função de agregação. Ao fim, tem-se o valor de saída, obtido através da análise da função implicação.

  • Inicialmente, todos os valores de entrada são relacionados aos seus respectivos conjuntos fuzzy, determinando assim seus graus de pertinência. Ao fim, tem-se o valor de saída, obtido por meio da análise da função de agregação. 

  • Inicialmente, todos os valores de entrada são somados e relacionados a um único conjunto fuzzy, determinando assim seus graus de pertinência. Logo após, o conjunto fuzzy de saída será composto a partir da análise das regras e dos operadores definidos para os conectivos lógicos e para a função de agregação. Ao fim, tem-se o valor de saída, obtido por meio da análise da função de implicação.