TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO


A mudança de paradigmas provocada pela sociedade da informação e pelas tecnologias de informação e comunicação promoveram alterações, também, no processo de ensino-aprendizagem. Com relação a esse processo é correto afirmar que:




  • Os alunos devem receber treinamentos em informática para que possam utilizar na sala de aula e assim promover a aprendizagem.

  • O professor precisa ter à sua disposição, dentro da sala de aula, tecnologias como computadores e Internet a fim de promover uma aprendizagem significativa.

  • Alunos e professores precisam ter acesso às tecnologias como computadores e Internet a fim de promover uma aprendizagem significativa.

  • O fundamental é superar a concepção de mera distribuição de informações de um centro emissor para receptores passivos e considerar todos os envolvidos como sujeitos ativos de um processo de aprendizagem, comunicação e interação multidirecional.

  • O essencial para modificar as formas de aprendizagem é o investimento em infraestrutura promovendo a ampliação do espaço físico e a inserção de computadores, vídeos e Internet.